terça-feira, 15 de março de 2011

São Bento do Sul, 1987 - Gincana

Pessoal, depois de muito tempo sem postar os meus vídeos (culpa da minha internet), volto a postar pelo menos mais um pra vocês irem se deliciando, apesar das imagens de pouca qualidade, dá para sentir o que eram os 1.600 acelerando naquela época. Vocês reparam que eu não costumo postar os vídeos dos 1.600, ou melhor, nunca postei, e vou ser sincero, isto pela nossa falta de afinidade com a categoria, uma vez que é difícil estarmos na pista apenas para assistir as corridas, então fica difícil estarmos acompanhando quem é quem e tudo mais, contudo, posso afirmar que somos apaixonados pela categoria, e digo mais, admiro e muito os caras que pilotam estas 'baratas', que na minha opinião, é muito mais perigoso que os 5.000 (acredito que todos que entendem do assunto podem afirmar o mesmo). Consegui achar em um VHS aqui estas imagens e prometo que virão mais desta categoria, mas para isto...
Amigos, esta não posso deixar fácil, caso contrário ficarei devendo, devendo e devendo para vocês e  demorarei para "pagar" vocês. Como expliquei acima, não temos afinidade o suficiente para sabermos quem são os "loucos" que pilotavam os 1.600 nesta época, quero que me digam pelo menos 5 nomes que correm nesta corrida na categoria 1.600 (caso não seja o Francis que responda, preciso do aval dele para confirmar), e quero pelo menos 8 nomes da Stock 5.000, sem dó!!! O que posso afirmar é que vai ter um cara que vocês vão dizer que é um tal, e não era, não por eventualidade, mas sim porque confundem muito mesmo...
Ok, disto isto, fico no aguardo e mãos á obra!!!

9 comentários:

Francis Henrique Trennepohl disse...

Deivicris, DO CARALHO este vídeo!
Chorei assistindo, é demais!!!!
Vamos ao que interessa: no vídeo é fácil identificar Max Mohr, Waldemar Reickdal, César "Pancho" Gritti, Paulo Roberto Santana, Wilson Goetten Primo, César Maba, Juarez Locatelli e Péricles Bernardi.
Já assisti umas 10 vezes, e tô completamente emocionado aqui na frente do computador.
Amanhã vou postá-lo no meu blog.
Talvez eu identifique mais alguns pilotos, assim que as lágrimas saírem dos olhos e eu passar a enxergar direito...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Duas correções importantíssimas:
1ª - No Fusca 6 não é o "Pancho", e sim Alcebíades Virmond;
2ª - O ano correto desta corrida não é 1987, e sim 1988.
No final desta temporada o Campeão foi Darci Migliante, de Curitiba, com o Passat 56.
O Vice Campeão foi o Max Mohr, com o Gol 99, e em 3º ficou o Alcebíades, com o Fusca 6.

No Alto Giro disse...

Ixi, vou ter que excluir o vídeo então? Escrevi o ano errado, hehehehe, vou excluir hein? Brincadeira. Mas Francis, você não assistiu o vídeo até o final né? Porque faltou os nomes dos pilotos da Stock 5.000.
Ps: cada segundo que editei do vídeo, me lembrei de você Francis, e tinha a certeza de que você ficaria entusiasmado com este vídeo, é isto que me faz perder horas editando estes vídeos aqui...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Deivicris, obrigado pela consideração! A recíproca é verdadeira, e depois desses vídeos e fotos, sou cada vez mais teu fã!
Achei que os Opalas não valiam pra essa, mas vamos lá que tá fácil.
Ronaldo da Rocha (Opala 77 - Comodoro), Helmuth Schroeder (Opala 21 - Grupo H. Schroeder), William Sabatke (Opala 112 - Orwisa), Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2 - Riofrás), Vilmar e Vitalino Gargioni (Opala 86 - Globo Acessórios), Djalma da Costa (Opala 51 - Oficina Pacheco) e Antônio De Liz Vieira (Opala 44 - Eletricar).
O resto deixo pro Adolf, se não vão dizer que eu sou 'fominha' e não sei brincar... hehehe
Valeu deivicris, espero ansioso pelo vídeo dos Opalas!
Abraços empoeirados

Adolf Schartner disse...

Que beleza de vídeo. A fuscaiada andando junto com os Gol e no mesmo ritmo. O Chevete do Gans também nunca fazia feio. É de se emocionar mesmo. Acho que vou passar o resto do dia vendo esse vídeo.
O Francis já fez cabelo barba e bigode, quanto a identificar os carros. Hehe

Adolf

Gabriel Sutil disse...

Magnifico o video Deivicris !!!!

Como sempre surpriendendo a gente.

abraços.

Adolf Schartner disse...

Conforme meus arquivos, O Fusca Nº 820 é do James Pfutezenreuter de São Bento do Sul e o Fusca preto amarelo e laranja pode ser do Orlando Vollmann.

Adolf

Gabriel Sutil disse...

O Deivi ta na hora de outro video !!!! hahahahaha


Abraços.

Francis Henrique Trennepohl disse...

É isso aí, queremos outro desses...