quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Autódromo de Araucária 1989 (3)

Eu ainda me lembro da técnica que estes pilotos tinham, primeiro para dominar estes V8ões, e depois porque eles usavam uma técnica que hoje poucos pilotos usam, e que nestes carros grandes bem como o Opala, é muito bem vindo, o punta-taco. Em uma redução pra, quem anda forte e reduz geralmente com mais de 6000 RPM, ou seja no limite,  o contra que dá no conjunto de transmissão é muito forte, então fazendo o punta-taco, você poupa equipamento. Assistindo os vídeos desta época, reparo que eles dominavam esta técnica com muita propriedade. Isto sim eram pilotos.

6 comentários:

Unknown disse...

Bela tomada esta foto, os Dojões são sempre uma grande inspiração!!!

Anônimo disse...

Mais um Chueda que andava de dodge só que esse ai era o Chuedinha hehehe.
Abraço.

Adolf Schartner disse...

São sensacionais essas fotos. Parabéns.

Que bom que ainda existe esse autódromo, mesmo desativado.
É que eu vi no Google Earth algumas fotos indicando que no local do autódromo um loteamento.
Se conseguissem reativar essa bela praça de automobilismo, seria algo maravilhoso.

Adolf

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Adolf, qdo pararam as corridas falaram que haveria um loteamento que pegar a parte da reta oposta dessa pista. Olhei agora pouco no google earth e graças a deus ela está lá ainda. Proxima vez que eu ver o amazonas, vou perguntar por qtas anda a pista... e se posso dar uma voltinha.. :)

Anônimo disse...

meu paiiiiiiiiiiiiiii,ai como eu queria que ele voltasse a correr,alegria da familia......

elaine schueda disse...

Meu paiiiiiiii,como era bom essa época,alegria da familia....