segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

São José dos Pinhais 1991 - Corredor X

Tenho certeza que muita gente vai se emocionar com estas imagens. Tive que fazer esta edição e resgatar apenas um pouco do que era a Velocidade na Terra na década de 90. Nesta época, os carros ainda faziam o Bico de Pato, lá em baixo. Feito isto, era 'encher o cano', 'espetar' 4ª marcha, e vir para a parte de maior velocidade da pista. Antes do final da reta, tinha um tal de 'esfria-saco', me relatou o Corredor X, onde eles chegavam á incríveis 6.300 giros, ou seja, quase o 'final' do carro, alguém pode imaginar como era isso? Infelizmente, esta sensação, está guardada na mente de poucos mortais que tiveram a oportunidade de sentir isto, então nos resta desfrutar das imagens, e esperar por mais. Confesso pra vocês que tive muita ansiedade de postar estas imagens, portanto não ficou bem como eu gostaria, mas com certeza teremos mais oportunidades para desfrutar de mais imagens que estou disponibilizando, mas para isto vocês vão ter que rebolar. Quero saber quem é o Corredor X do Opala vermelho? Pessoal, não me decepcionem, mãos á obra, pois quero compartilhar com vocês mais coisas deste acervo que consegui, com o tal Corredor X.

Ok Angelo e Gabriel (ó, dá até uma dupla setaneja), esta eu deixei fácil mesmo para adivinharem o mais rápido possível, porém, ainda tenho que digitalizar a surpresa que vocês "ganharam". Mas na verdade quero ter um serviço só, e aproveitar para fazer mais uma gincana com vocês, e desta vez, valendo mais uma relíquia, mas uma ótima relíquia mesmo. A pergunta é: quais são os pilotos do 1º ao 5º lugar da primeira bateria, e a outra vou deixar mais fácil, do 1º ao 3º da segunda bateria. Mãos á obra, e prometo á vocês que vão ao delírio com as próximas imagens. 

20 comentários:

Angelo Gomes Pontaracing disse...

me permita a utilização de um termo cientifico.... PUTA QUE O PARIU, que massa esse video cara!!! Sempre quis ver o traçado antigo de SJP, sempre quis ver como eles chegavam em quarta depois daquele retão lá embaixo... melhor coisa que vc ja fez até hj foi colocar esse video na net.. hehehe

Angelo Gomes Pontaracing disse...

E sobre o piloto, num é o Hilário Kava?? Baita opalão lindo!!!

Gabriel Sutil disse...

Que VIDEO Deivicris, PARABÉNS e pelo que vejo vai vir muita coisa boa no blog, lembro muito bem do antigo traçado do autodromo de SJP, que saudades o grid cheio e disputas acirradas.


Abraços.

Gabriel Sutil disse...

Com certeza o opala(77) Hilario Kava.

Adolf Schartner disse...

Simplesmente fantástico esse vídeo. PARABÉNS.
Bonito mesmo, ver os Opalas quase que lacrando no retão do fundo.
Alguém sabe me dizer por qual razão o traçado foi modificado. Alias os autódromos mais recentes, como o de Lontras por exemplo, acho eles muito travados.


Adolf

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Hj em dia o de SJP é um circuito com curvas bem rapidas, mas sinto falta d eu retão pra encher o motor de verdade... vou tentar ver o motivo de terem mudado o traçado...

Gabriel Sutil disse...

Na epoca que mudaram o traçado eu ainda era apenas espectador, na epoca o motivo alegado foi que devido os grids terem diminuido muito, os poucos carros que corriam demoravam muito para reaparecer na linha de chegada ocasionando um poko de desinterrece do publico em ir ver uma meia duzia de carros que demoravam muito para serem vistos rasgando a reta.
ps não sei se este é o motivo exato mas pelo menos foi o que me passaram na epoca.

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Qtos quilometros tinha esse traçado, alguem sabe?? O de hj tem 1600 metros...

Unknown disse...

Concordo c/o Adolf,hj em dia só da pista travada, o que tira o "brilho"dos 5000 urrando na reta.Belo vídeo Deivicris,mas queremos mais,hahahahaha!!!

Anônimo disse...

Que saudades desse tempo era maravilhoso ver eles acelerando nesse retão bom demaz rsrsrs.
Abraço.

Gabriel Sutil disse...

vou arriscar...

1º bateria

1°-Clovis Concatto "chulé"(17)
2º-Helmuth Schroeder(21)
3º-Hilario Kava(77)
4º-Pedro Genildo(8)
5º-Armin Kliewer(11)

2º bateria

1º-Roberto Pruner(5)
2°-Helmuth Schroeder(21)
3º-Hilario Kava(77)

Adolf Schartner disse...

Parabéns, Gabriel.

Cheguei atrasado hoje. Hehe

Adolf

Gabriel Sutil disse...

Você ta falando serio Adolf, num acredito que acertei!!!

Angelo Gomes Pontaracing disse...

tava facil, mas cheguei atrasado...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Xiiii, cheguei atrasado também, mas fiquei com a alma arrepiada em assitir.
Vou postar o vídeo no meu blog.
Abraço

No Alto Giro disse...

É... já vi que eu teria que pedir para acertarem o grid inteiro para eu poder ganhar tempo, mas não teve jeito, "marquei toquinha", agora estou devendo mais uma postagem destas para vocês, hahaha. Parabéns Gabriel, mas se quiserem ter mais uma em á ver comigo, tenetem adivinhar o máximo possível, pra ver se vocês estão afiados mesmo, não tah tão difícil.
Angelo, pelas informações que o Hilario passou, tinham 2,5 km com o bico de pato, eles saíam em 2ª e terminavam em 4ª á 6.300 RPM, será que chegavam com velocidade?
Francis, fique á vontade para postar este vídeo em seu blog, e se o Gabriel puder também, por favor, fiquem á vontade, porque vou ser sincero pra vocês, quando editei este vídeo, foi no domingo das 100 milhas, e confesso para vocês que eu estava entre ir na corrida e editar este vídeo. Optei por editar este vídeo pois minha ansiedade para isto era muito grande, pois estava pensando em vocês e no amor que todos temos pelo automobilismo, e pelo saudosismo nosso com esta cachaça, e tembém porque o Hilário é um dos heróis de minha infância, que hoje tenho o prazer de estar junto dele ouvindo suas histórias e experiências e aprendendo junto com ele. Saibam, mais uma vez que editei este vídeo pensando em vocês e agradeço pelos elogios e tenho certeza que são sinceros.
Grande abraço á todos e até a próxima postagem.

Tito Morestoni disse...

Cara, desculpe o palavreado, mas puta que pariu, que vídeo foda!
Muito show!
Que coisa linda ver essa galera que toca muito, das antigas, andando num circuito deste tipo, com este tipo de chão... animal mesmo!
Parabéns pelo vídeo, obrigado por postar uma jóia dessas!

Abraços!!

Adolf Schartner disse...

Se você me permitir, amanhã eu posto no meu blog também. Com os devidos creditos, é claro.

Adolf

BK Competições 22 anos acelerando emoções. disse...

Obrigado Tito Morestoni, e que prazer ter o Campeão Catarinense de Stock Car comentando o nosso vídeo, com certeza a sua opinião tem muito peso em nosso trabalho, mais uma vez obrigado e parabéns pelo seu merecidíssimo título, e conte conosco para estarmos juntos neste ano!!!
Adolf, seria um prazer ter nosso vídeo sendo postado em seu blog, pois foi com este intuito mesmo é que postei este vídeo, espalhar á todos o que realmente gostamos, que é automobilismo, será uma honra.
Grande abraço á todos.

Angelo Gomes disse...

Meio atrasado, mas coloquei lá no meu site tbem, pra quem num viu, ver... agiliza o próximo video ai!!!