terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Autódromo de Araucária 1989 (2)

Nesta imagem, aparece melhor a distância entre uma parte da pista, e outra. Imaginem que estava cheio de Dodge até lá. Nesta corrida, alinharam 19 carros. Alguém consegue imaginar o barulho deste grid?  Felizmente, pra quem viu, com certeza nunca esquecerá, mas infelizmente pra quem não viu, temos que ser realistas, nunca verá.

8 comentários:

Gabriel Sutil disse...

Tempo Bão estes...

A fila tava grande hehe

Anônimo disse...

E laia bons e velhos tempos que nunca mais voltaram era uma bela musica esse motores funcionando.
Abraço.

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Pista de terra mais espetacular que já estive. AS duas etapas que teve em 2008 foram as melhores corridas que assiti.

Unknown disse...

Que grid de sonhos c/ estes V8s!!!

Adolf Schartner disse...

O Angelo esta coberto de razão. Essa pista era fantástica. Mas infelizmente virou loteamento, se eu não estiver enganado.
Era comum na época grids com um número expressivo de carros na categoria dos Dodges. Lembro de um Grid no Autódromo Moacir Piovesan com 28 Dojões.
Como o foi dito no texto em cima, Quem viu não esquece, não viu não nunca verá.

Adolf

BK Competições 22 anos acelerando emoções. disse...

Adolf, tenho uma ótima notícia para te dar, este autódromo está intacto, não modificaram uma curva se quer, e o melhor, está "andável". Nós precisávamos ir nesta pista no ano passado para testar aquele Opala que andamos am Ascurra, mas como a pista está muito solta e com alguns buracos, preferimos ir no escuro mesmo. Na verdade, estava previsto a reabertura deste autódromo ainda este ano, mas parece haver muita morosidade da parte dos organizadores do mesmo, porque até o momento, não ouvimos falar nada concreto, mas com certeza, seria ótimo para todo mundo esta reabertura. Só nos resta esperar, e torcer para o acontecimento que iria abalar o automobilismo na terra, não só no Paraná, mas acredito que para o Brasil inteiro, pois seria uma pista perfeita para realizar uma etapa do Brasileiro. Há algum tempo atrás, enviei um e-mail para a equipe que organizava os eventos em 2008, e até agora não recebi respostas. Estou esperando.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Só conheci essa pista por fotos, mas dá pra ver que era "A PISTA"!
O Adolf continua 'phoddão' como sempre!!!

Anônimo disse...

É uma pena que essa pista caiu na mão de pessoas que não levaram a serio a sua história, se tivessem tentado trazer as corridas de pista inteira e não só a arrancada na terra talvez seria uma pista ativa agora, soube que vai voltar acontecer o interestadual e seria uma boa se conseguisemos colocar ela no calendário, morro bem proximo ao autódromo e é triste ver que ele só é noticia quando acham um carro roubado depenado lá,entrem em contato comigo no J-domingues-santos@bol.com.br