quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Autódromo de Araucária 1989 (4)

Este era o início da carreira do BK nas pistas, portanto, além do altíssimo nível de pilotagem dos pilotos nesta época, existia também uma competição muito grande fora das pistas, com os preparadores, então quem estava “chegando agora”, tinha um certo tempo para entrar no ritmo dos dianteiros. Quem preparava o Dodge do BK, até então, era o Hilário Kava, o irmão do BK, que preparava Opalas na época. Não demorou muito para que eles entrassem no ritmo, e começarem á vencer.



9 comentários:

J. Ademir disse...

Do tempo que rolava uns patrocínios grandes nos regionais.

Francis Henrique Trennepohl disse...

É verdade, Ademir. Hoje em dia tá difícil...
Gostei do 'Dójão' com teto de vinil na 1ª foto.
Abraços

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Nesse ponto da pista eles saiam em segunda marcha.... dai pé embaixo e marcha pra cima... chegavam lá em cima em quarta, motor berrando, e faziam uma curva mto rapida a direita... pista de verdade...

Unknown disse...

Belas imagens,e a pista? Belo traçado,uma verdadeira pista de terra!!!

Gabriel Sutil disse...

Antigamente o troço andava, grids grandes, patrocinios grandes, pistas cheias de publico...


Será que vamos conseguir voltar a este tempo???

Adolf Schartner disse...

Gabriel, É só fechar o Autódromo Raul Boesel em Pinhais, que teremos grids cheios novamente nas pistas de terra. Desde que foi inaugurado a pista de asfalto, o automobilismo em pista de terra entrou em decadência aqui no Paraná. Inclusive já esta afetando o catarinense de terra, com muitos pilotos de lá vindo correr no asfalto aqui para uma meia dúzia (se tiver) de espectadores.
Estou torcendo que o autódromo de Canelinha nunca fique pronto. Se inaugurarem lá, acaba praticamente o automobilismo na terra.

Adolf

Gabriel Sutil disse...

É aquela velha historia adolf, o asfalto "primo rico", a terra "primo pobre", hehehe o asfalto não leva publico e roubas os pilotos da terra.

Angelo Gomes Pontaracing disse...

Na boa... tem mto piloto do asfalto que prefiro que fique por lá mesmo...

Unknown disse...

Novamente sou obrigado a concordar c/ o Angelo!!!